1000 Milhas: Ricardo Barth do sonho a conquista na prova mais aguardada do ano

.

11/8/20233 min read

No último final de semana, o Piloto Ricardo Barth realizou mais um sonho na sua carreira no automobilismo, venceu as 1000 Milhas junto com a Equipe RS Sports Desenvolvimento.



Foram 4 dias de muitas emoções para Barth, correr em Interlagos, disputar uma prova de 12 horas e ainda sair campeão, foi algo que marcou sua carreira, já que foram meses de preparação e expectativas para a emblemática prova, no link a seguir, ele falou sobre sua expectativa antes da prova: https://planetavelocidade.com.br/1000-milhas-ricardo-barth-tem-expectativas-positivas-para/.

Ricardo fez dois stints durante as 12 horas de prova, um por volta das 05:30 da manhã do domingo e o segundo por volta das 09:30, onde ele passou para o Piloto Carlos Barcelos finalizar a corrida.

Foram dois Stints onde ele conseguiu manter o ritmo, andando na casa de 2:16, não precisando forçar o carro e manteve a vantagem para o segundo colocado, já que na madrugada o Corsa #56 assumiu a ponta largando da terceira posição. Na largada já ganhou 10 posições e foi o carro com maior número de posições e conquistas, sendo 30 ao total.

Primeiro stint 

No final da madrugada e início do amanhecer, demanda uma concentração extra, pois o nascer do sol fica no rosto do piloto ao final da reta oposta e na junção. Mesmo assim nosso piloto foi rápido e constante com uma tocada segura sem andar nas zebras conservando o carro e mantendo a posição à frente dos competidores diretos. 

Segundo stint


Já com a vitória 90% assegurada foi preciso conter a emoção ao entregar o carro às 11:00 ao Carlos Barcellos para a consagração final. Ricardo manteve a constância na prova, sendo 1,5 seg mais lento que no primeiro stint, mas o objetivo já era chegar, pois o carro estava 14 voltas na frente do segundo.

Após o segundo Stint, Barth disso o seguinte, “Foram dois stints distintos de concentrações e emoções distintas, muito aprendizado e de uma experiência ímpar.”.

Após a prova Ricardo disse o seguinte, “Estar na 1000 milhas é o fruto de muito trabalho, só tenho a agradecer a RS Sports Desenvolvimento e ao Sucata, mas viemos para Interlagos buscando o melhor resultado possível, dentro das limitações do nosso carro e mais uma vez está provado que o 1.4 é mais guerreiro do Brasil hoje. Tive o privilégio de 30 dias atrás ser campeão com um Celta nas 12 Horas de Tarumã e hoje fui campeão com um corsa. 

Correr aqui neste templo do automobilismo, onde meu ídolo maior, maior andou aqui, que é o Ayrton Senna, não tem palavras, só tenho a agradecer a toda equipe de pilotos que estiveram comigo e meus apoiadores que acreditam na minha capacidade como piloto, papai do céu que está sempre nos protegendo.”, disse o piloto.

Para finalizar Ricardo, pedimos que ele resumisse a conquista em uma palavra e  bastante emocionado disse, “A sensação é indescritível, é a palavra a ser usada.”.


                                                                          Seu idolo Ayrton Senna

Para a temporada 2023, Ricardo vai participar das provas da Turismo 1.4, Super Turismo e ainda pode vir mais novidades.

Sobre o piloto Ricardo Barth

O piloto Ricardo Barth estará correndo nas 1000 Milhas e Super Turismo/RS e é patrocinado por Carla Gronefeld Marketing, Gcor Tintas, Atitude Consorcios, Gomes Pet, Dogão Pets, Hamburgo Pneumatica, Ingermaq. Apoio Exclusive Personalizados, Black-Out Visual e Portal Planeta Velcodiade. Assessoria de impressena Planeta Velocidade.